O Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE) promove nos dias 5 e 6 de junho, na Universidade de São Paulo (USP), a 10ª Reunião do Comitê Diretivo. Na pauta estão a apresentação dos resultados obtidos, os planos para os próximos meses e a discussão final do Position Paper.

A abertura será feita pelo coordenador-geral do IBE, professor Moacyr Martucci Jr. (USP), às 14h30. Em seguida a professora Maria Inês Santoro (USP) irá dar as boas vindas aos integrantes do Comitê Diretivo.

A programação terá início às 15 horas com a apresentação dos resultados obtidos no 2º trimestre (março a maio) de acordo com o Quadro Lógico, bem como o replanejamento do 3º trimestre (junho a agosto). As apresentações serão feitas pelos membros do Comitê Diretivo das universidades parceiras do IBE – USP, UFG, Unicamp, Unesp, UFMG, UFPA e UFPI.

As atividades continuam no dia seguinte, a partir das 9 horas, com a discussão final do Position Paper, documento que descreve as ações do IBE com o intuito de fortalecê-lo como interlocutor das universidades. Participam as áreas de Ciências Sociais, Humanidades e Artes; Saúde e Biologia; Ciências; Tecnologia; e Políticas. Às 13h30 as discussões serão retomadas e, às 15h30, será apresentado o documento final a ser levado a Bruxelas.