CÁTEDRA GLOBALIZAÇÃO E MUNDO EMERGENTE FIESP-SORBONE

Cátedrea Fiesp – Sorbone recebe propostas de projetos da França e do Brasil

A Cátedra Globalização e Mundo Emergente Fiesp-Sorbonne, criada por meio de convenção assinada entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Universidade de Paris 1 – Panthéon Sorbonne, está recebendo propostas de projetos sobre temas de interesse mútuo entre as instituições.

Tais projetos poderão adotar diferentes formatos, como organização de jornadas de estudos, colóquios, seminários, projetos de pesquisa e organização de cursos de curta duração. Estas atividades acadêmicas, empresariais e culturais poderão ser realizadas tanto em Paris quanto em São Paulo.

Entre os temas prioritários estão as relações de trabalho, desindustrialização, arquitetura sustentável, agronegócio, infraestrutura, meio ambiente e cultura. Cada projeto será coordenado por um responsável da Universidade de Paris 1 Panthéon – Sorbonne e por um responsável brasileiro.

Submetidos tanto pela academia, quanto pelo setor privado brasileiro, estes projetos serão selecionados pelos Diretores da Cátedra que também facilitarão os contatos para criação de equipes franco-brasileiras e auxiliarão na captação de recursos para a viabilidade financeira dos projetos. Veja no link o formulário modelo para apresentação de projetos:

Proposta de Projeto

Mais informações: