O Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE) promove nesta terça-feira, dia 28 de maio, o 1º Workshop de Ciências, que é coordenado pela professora Patricia Targon Campana, da USP. O evento será realizado na Università di  Bologna, na Itália, e vai discutir a contribuição da área para a elaboração do Position Paper do IBE.

A reunião começa às 8 horas com uma introdução sobre as expectativas em relação ao encontro. Em seguida a coordenadora fala aos participantes sobre a estrutura e o funcionamento da área de Ciências do IBE no Brasil e na Europa.

Ainda pela manhã a temática é discutida dentro dos âmbitos da Saúde Humana, Meio Ambiente e Segurança. À tarde as discussões giram em torno dos temas Ciência e Educação e Ciências e Políticas Públicas. As atividades se encerram por volta das 17 horas, com uma síntese dos resultados.