A Conferência Final do projeto ALISIOS ocorreu em 28 de outubro de 2015, em Manchester, Reino Unido. Ela foi organizada pela Universidade de Manchester e do Grupo de Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e foi organizado conjuntamente pela ALISIOS parceiros GCUB, da Universidade de Bolonha e coordenador do projeto, a Universidade de Coimbra.

A Conferência Final ALISIOS fazia parte do 7º Seminário Internacional e 8ª Assembléia Geral da GCUB (27-29 outubro). A Conferência e os eventos GCUB reuniram representantes de instituições de ensino superior (IES), as redes de IES, órgãos governamentais e não governamentais,  profissionais de educação internacionais da Europa, Brasil e vários outros países ao redor do mundo para discutir vários tópicos sobre a inovação do ensino superior e internacionalização.

A Conferência Final ALISIOS focado em experiências de inovação em cooperação universitária internacional, divulgou os resultados do projeto e apresentou um conjunto de recomendações sobre os tópicos da conferência e os temas abordados pelo projeto ao longo dos últimos dois anos.