Na sexta-feira, 3 de agosto, a Universidade Federal de Goiás recebeu o professor Moacyr Martucci Jr., coordenador do Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE), para uma reunião com o pró-reitor de Extensão e Cultura (PROEC), Anselmo Pessoa Neto, e a coordenadora da Coordenação de Assuntos Internacionais (CAI), Ofir Bergemann.

O objetivo deste encontro é dar sequência às atividades já desenvolvidas em conjunto pelas duas instituições e discutir o plano de comunicação do IBE, coordenado pelo pró-reitor de Extensão e Cultura da UFG. Além da universidade ser responsável pela área de comunicação do IBE, a Universidade Federal de Goiás também representa o instituto na região Centro-Oeste, coordenado pela professora Ofir e pelo professor Anselmo, como vice-coordenador.

Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE)

O IBE foi criado em 2010 com o intuito de fomentar uma cooperação bilateral entre Brasil e Europa a partir de parcerias entre universidades dos dois países, contribuindo para o desenvolvimento do ensino superior e pesquisa científica e tecnológica no Brasil, em temas de interesse mútuo.

A importância do instituto em âmbito nacional é contribuir, através da educação, para o desenvolvimento mais rápido do país. Para a UFG, essa parceria contribui para a fomentação de novas parcerias com importantes universidades brasileiras e europeias e desenvolvimento de trabalhos conjuntos. (Ascom/UFG)

Leia mais no site da UFG