Erasmus é um programa de estudantes de intercâmbio da UE que existe desde o final da década de 1980. O objetivo é proporcionar oportunidades de intercâmbio entre estudantes da União Europeia e o Brasil e América Latina envolvendo muitas das melhores universidades e inúmeros lugares de aprendizagem nos dois lados do continente. Na verdade, este programa foi muito bem sucedido com diversas chamadas. Uma delas é o Erasmus Mundus EMA2 em que foram considerados aspectos econômicos sociais como as vulnerabilidades sociais.

O Projeto BE MUNDUS fez parte da chamada EMA2 e realizou no último dia 26 de Junho na Sala do Conselho do IRI-USP a reunião final do projeto apresentando os resultados não somente quantitativos, apresentando os números de mobilidade gerados pelo Projeto, como a criação de uma rede de universidades com relacionamento consolidado e em parcerias gerando mobilidade e pesquisa.

Além dos parceiros do projeto, participaram também deste evento Sra. Maria Cristina Araujo  von Holstein-Rathlou, Gerente Operacional da Delegação da Cooperação EU e representantes dos projetos EBW + e Smart2 da mesma chamada.