O programa da Huawei Seeds for the Future busca desenvolver talentos de TIC (tecnologia da Informação e Comunicação) para, aumentar a transferência de conhecimento,promover uma maior compreensão e interesse no setor de telecomunicações e melhorar e incentivar a construção e participação regional na comunidade digital.

Para fazer isso, todos os anos, a Huawei convida estudantes de universidades superiores, de muitos países, a participar de aulas de TIC em nossa sede, reunindo jovens de diferentes raças e idiomas e oferece aos estudantes de graduação a oportunidade de viajar para a China por um período de duas semanas.

Desta forma, os estudantes universitários selecionados têm a oportunidade de fazer uma troca para a sede da Huawei em Shenzhen, na China, onde podem participar de treinamentos, discutir tendências futuras, ter oportunidades de aprendizado de primeira mão através da interação com funcionários da Huawei e visitas aos laboratórios da Huawei, onde Eles também podem se envolver em práticas práticas e testemunhar demonstrações ao vivo da tecnologia TIC mais recente.

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo participa desde 2016 desta iniciativa através um Concurso contando com a participação de alunos de 4º e 5º ano propondo uma solução para cidades utilizando plataforma aberta onde a seleção do melhor trabalho.

Este ano, o vencedor do concurso na POLI é Bruno Torres que apresentou um aplicativo com rotas seguras.