Representantes da Universidade KU Leuven da Bélgica visitam a USP

No dia 11 de agosto de 2015, o diretor adjunto na área de Relações Acadêmicas Internacionais da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Maurício da Silva Baptista, reuniu-se com membros da delegação da KU Leuven (Bélgica).

Com histórico de parcerias com a USP, especialmente com a Escola Politécnica, a universidade belga busca ampliar acordos de intercâmbio de estudantes e colaboração em pesquisa, em diversas áreas.

Fundada no século XV pela Igreja Católica, a KU Leuven é uma universidade privada, mas financiada pelo governo. É a mais antiga e tradicional instituição de ensino belga, desfrutando de posição prestigiada nos rankings mundiais – é a universidade católica mais bem colocada do mundo.

Fonte: Relações Internacionais USP.