O Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE) realiza na próxima quarta-feira, dia 9 de outubro, a 11ª reunião do Comitê Diretivo. O encontro será na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, com a participação de representantes das universidades parceiras do IBE.

A abertura está marcada para ocorrer às 8h30, com as boas vindas da professora Maria Lúcia Camargo (UFSC) e do coordenador-geral do IBE, professor Moacyr Martucci. Após os informes do coordenador, as parceiras USP, Unicamp, Unesp, UFG, UFMG, UFPA, UFPI e UFSC vão apresentar os resultados obtidos nos meses de julho, agosto e setembro deste ano.

A reunião continua à tarde com a discussão do Position Paper, que ocorre dentro da 6ª Reunião de Assessoramento Estratégico. Na oportunidade será apresentada a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) como nova entidade de apoio ao IBE.