Em colobaração com o Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE), o Fórum de Competitividade de Internet das Coisas (IoT) e o Instituto de Tecnologia de Software e Serviços (ITS) promovem no dia 28 de agosto o seminário Estabelecendo as bases para tornar IoT uma realidade brasileira. O evento, que é apoiado pela Ceitec S.A. Semiconductors, ocorre em São Paulo a partir das 9 horas.

A abertura terá a presença do coordenador-geral do IBE, professor Moacyr Martucci Jr., além de Gabriel Marão e José Vidal Bellinetti, representantes do Fórum e do ITS. Às 10 horas Marcelo Lubaszewski, da Ceitec S.A., ministra palestra com o tema Soluções em semicondutores para o desenvolvimento da tecnologia de RFID/IoT no Brasil. Em seguida Victor Mammana, do CTI, fala sobre Brasil ID no CTI Renato Archer.

Ainda pela manhã Flávio Maeda, da Konitech, aborda O papel das Startups no desenvolvimento da IoT no Brasil. Edson Perin, do RFID Journal, fala na sequência sobre O Brasil e o Mundo no mercado de RFID. A última palestra, que antecede os debates, é sobre Iniciativas e estratégicas da Telefônica na área de M2M e IoT, com os palestrantes Edudardo Tadeu e Takeshi Ohmachi, da Telefônica Digital.

A inscrição prévia é obrigatória e pode ser feita pelo site http://www.iotbrasil.com.br/

Local

Anfiteatro Prof. Dr. Paulo Ribeiro de Arruda

Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Prédio da Engenharia Elétrica

Av. Prof. Luciano Gualberto, Trav.3, no. 158 (sob a lanchonete logo na entrada do prédio da Engenharia Elétrica)

Cidade Universitária – São Paulo