A Comissão Organizadora do 3º Congresso Anual do Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE) finaliza a programação do evento, que ocorre de 9 a 11 de outubro na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Com o tema Inovação, Cultura e Sustentabilidade: Desafios para Brasil e Europa, o Congresso irá abordar estes conceitos a partir de cinco grandes áreas temáticas do IBE: Saúde e Biologia; Políticas; Ciências Sociais; Humanidades e Artes; Tecnologia; e Ciências. A cerimônia de abertura ocorre no dia 9 de outubro, às 19 horas, com palestra do embaixador José Viegas.

Nos dias 10 e 11, o Congresso terá cinco mesas redondas com a participação de renomados estudiosos brasileiros e europeus. A mesa programada para o segundo dia de evento, após a abertura oficial, será sobre “Tecnologia, Inclusão e Sustentabilidade”. Em seguida pesquisadores discutem “Tecnologia, Saúde e Qualidade de Vida” e “A interdisciplinaridade na universidade do futuro”.

O terceiro dia de evento terá duas mesas. A primeira delas será sobre “Cultura e imaginação: diversidade e multiculturalismo” e a última sobre “Inovação: Desafios para o Brasil e Europa”. No mesmo dia, antes da cerimônia de encerramento, serão apresentados ao público os três projetos vencedores do 1º Prêmio IBE de Incentivo a Projetos Colaborativos entre Brasil e Europa, cujas inscrições seguem até 30 de agosto (clique aqui para se inscrever).

As inscrições para o 3º Congresso Anual deverão ser abertas nos próximos dias. Acompanhe as novidades no nosso site.