A partir do dia 8 de maio, alunos e professores podem se inscrever para o Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), da Capes, que oferece graduação sanduíche e dupla diplomação em Portugal. O programa promove projetos de parceria entre cursos de licenciatura brasileiros e universidades internacionais.

Serão selecionados 40 projetos que visem à melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Português, Artes e Educação Física.

Cada projeto deve conter no mínimo cinco e no máximo sete licenciandos, totalizando até 280 bolsistas, que serão contemplados com bolsas de estudo correspondentes a 24 meses de estada em Portugal e passagem aérea de ida e volta.

De Portugal, participam do programa as universidades Nova de Lisboa, da Beira Interior, do Algarve, de Aveiro, de Coimbra (foto), de Évora, de Lisboa, do Minho, Porto, Técnica de Lisboa e Trás-os-Montes.

Confira o edital