As chamadas públicas abertas pelo Programa Ciência sem Fronteiras para bolsas de doutorado sanduíche no exterior (SWE) e/ou Pós-Doutorado no Exterior (PDE) nos Laboratórios da GlaxoSmithKline (GSK), localizados no Reino Unido, Estados Unidos e Espanha, se encerram na próxima quinta-feira, dia 28.

São 15 bolsas oferecidas nas áreas de interesse descritas no edital, como Doenças Metabólicas; Doenças Tropicais e Negligenciadas; Doenças Infecciosas; Doenças Respiratórias; Processos Inflamatórios e Imunologia; Biofarmacêutica; Biologia Computacional; e Novas tecnologias.A divulgação dos resultados no Diário Oficial da União e na página do CNPq na internet está prevista para o mês de abril.

O valor global estimado para ação, sendo oriundos do Programa Ciência sem Fronteiras, será de R$ 1,1 milhão. A relação dos candidatos pré-selecionados pelo Comitê será encaminhada para análise da GSK que vai considerar o mérito e a viabilidade da realização do projeto e a disponibilidade do supervisor adequado. Os candidatos selecionados pelo Laboratório deverão participar de uma entrevista, por telefone ou presencial, a ser realizada no Brasil. A GSK informará ao CNPq as propostas aprovadas, indicando em qual laboratório os estudos serão realizados e quais serão os pesquisadores responsáveis pela supervisão do bolsista.

Mais informações no site do CNPq e no site http://www.gsk.com

 

(Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq)