Já estão disponíveis no site do Programa Ciência sem Fronteiras as chamadas para graduação sanduíche. Há vagas para Áustria, Bélgica, China, Finlândia, Irlanda e Noruega. Cada país tem regras específicas e períodos próprios para inscrição, que devem ser consultados nas respectivas abas, na página do CsF. As oportunidades são para diversas áreas do conhecimento, que variam de acordo com o destino escolhido.

O Ciência sem Fronteiras prevê a utilização de bolsas para intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Também busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da UFSC)