A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), parceira do Instituto de Estudos Brasil Europa e responsável por coordenar atividades de Diálogo, recebeu no dia 19  de fevereiro o coordenador geral do IBE, Profº Moacyr Martucci (USP), e Cecilia Matsumura (USP), assistente administrativo financeira, para uma reunião sobre as atividades a serem realizadas pela equipe em 2013, com ênfase no terceiro congresso do IBE, programado para outubro deste ano.

Também estavam presentes no encontro os professores Maria Lucia de Barros Camargo, coordenadora local; Edson de Pieri, coordenador das atividades de Diálogo; Mónica Salomón, coordenadora de Workshops; Yara Rauh Muller, coordenadora local da área de Sáude e Biologia;  Raul Antelo, coordenador local da área de Ciências Sociais Humanidades e Artes; e Karlla Zanesco, assistente administrativa local.

Na reunião foram discutidos possíveis temas para o 3º Congresso Anual, bem como programação e data. As propostas serão encaminhadas para aprovação do Comitê Diretivo. Também foram definidas outras atividades da área de Diálogos, como a realização de um workshop de pós-graduação, outro em áreas temáticas e dois workshops integrados – entre Brasil e Europa – até o final do ano.