O Departamento de História e Cultura da Universidade de Bolonha, Duke University e University of Virginia organizam anualmente a Summer School on Global Studies and Critical Theory   Global Humanities and the Global South History, Politics, and Critical Theory. Este ano ocorrerá em Bolonha no período de  27 de junho-08 de julho de 2016 e oferece bolsas  para estudantes interessados ​​do Brasil!

Prazo de inscrição: 15 de março de 2016

Serão oferecidos:

• 10 bolsas que cobrem taxas e acomodações

• 3 bolsas que cobrem taxas, alojamento e despesas de viagem para os estudantes provenientes de países do Sul Global (Ásia, África, América Latina)

• 2 bolsas patrocinados pela FIBRA (http://www.irtbrasil.unibo.it/en/partnerships/fibra-1) para pagamento de despesas, despesas de alojamento e viagem para estudantes brasileiros

Maiores informações:https://globalstudiesandcriticaltheory.wordpress.com/

Os selecionados serão convidados a participar em todas as conferências plenárias e dois campos de manhã. Eles também terão de comparecer a pelo menos uma aula a tarde por semana. Por favor, note que a turma é de 20 alunos por classe e os alunos selecionados devem listar suas escolhas em ordem de preferência quando eles se inscrever para as aulas da tarde.