Pela primeira vez a Universidade Open Days vai incluir dentro da 11ª Semana Europeia de Regiões e Cidades, marcada para ocorrer em Bruxelas entre os dias 7 e 10 de outubro, uma Master Class para alunos de pós-graduação e pesquisadores em início de carreira que queiram aprender mais sobre a Política de Coesão.

As inscrições ficam abertas até o dia 15 de abril e o processo é seletivo. Pelo menos dois lugares serão reservados para candidatos de cada um dos 27 Estados-Membros da União Europeia e da Croácia. Um pequeno número de não-integrantes da UE (até 15) também pode participar. Mais informações podem ser obtidas no site.

Sobre o evento

Com o tema “Europe´s regions and cities taking off for 2020”, o Open Days é o evento anual para as cidades e regiões europeias mostrarem as suas boas práticas, tornando-se um fórum de reflexão sobre políticas de desenvolvimento regional.

A iniciativa, composta por mais de 100 espaços de discussões – entre seminários, workshops, debates, exposições e oportunidades de networking para cerca de 6 mil participantes -, é organizado pela Direção-Geral de Política Regional da União Europeia e pelo Comitê das Regiões, em parceria com mais de 200 regiões e cidades da Europa.