A Comissão Organizadora do 2º Congresso Anual do Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE), realizado de 6 a 8 de março de 2013, na UFPA, anuncia a alteração no local do evento para o Centro de Eventos Benedito Nunes (“Hangarzinho”). A alteração, segundo George das Chagas, membro da Comissão, ocorreu em função da grande mobilização da comunidade acadêmica da UFPA e o elevado número de inscrições de alunos e docentes de outras universidades. “O novo local do evento proporcionará melhor infraestrutura e um auditório de altíssima qualidade, comparado aos melhores do País”.

Atualmente a Coordenadoria de Cerimonial e Eventos da UFPA administra o Centro de Eventos Benedito Nunes, no qual consta o Auditório Benedito Nunes, que oferece um sistema de multimídia dos mais modernos encontrados em Belém e tem capacidade para até 930 lugares.

“O IBE reúne, em uma grande rede, universidades brasileiras e europeias com o objetivo de promover o desenvolvimento do ensino e da pesquisa em temas onde a experiência europeia possa contribuir de maneira relevante para enfrentar os desafios de desenvolvimento do Brasil e, principalmente, melhorar as políticas e programas nacionais correspondentes, o que também consta nos objetivos do Congresso. Portanto, em função da grandiosidade alcançada pelo IBE em pouco mais de 2 anos de projeto, a alteração de local para o “Hangarzinho” reflete justamente a importância do evento enxergada pela comunidade acadêmica paraense, haja vista que será uma grande oportunidade de participação em um congresso que reunirá painelistas renomados nacional e mundialmente”, afirma George.

Serviço:

2º Congresso Anual do Instituto Brasil Europa

Local: Centro de eventos Benedito Nunes, Campus Belém da UFPA

Data: entre 6 e 8 de março

Mais informações: www.congressoanualibe.com.br

(Fonte: Assessoria de Comunicação da UFPA)