Workshop da Fusp capacita assistentes administrativos do IBE Os assistentes administrativos do Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE) participaram de workshop nos dias 17 e 18 de janeiro em São Paulo sobre normas e procedimentos adotados pela Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp), entidade sem fins lucrativos que presta serviços de gerenciamento de recursos financeiros não-orçamentários às atividades extrauniversidade da Universidade de São Paulo (USP), coordenadora do IBE.

O encontro reuniu representantes de 6 das 8 universidades parceiras do IBE: USP, Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita” (Unesp) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O coordenador-geral do IBE, Moacyr Martucci, esteve presente no workshop e ressaltou a importância da comunicação e da troca de informações entre os assistentes administrativos para o bom funcionamento do projeto. Quem coordenou o encontro pela Fusp foi Eliane Mesquita, secretária da gerência geral, que explicou os procedimentos necessários para pagamentos de salários, passsagens e diárias, entre outras despesas do IBE. Os atos são necessários para a prestação de contas do instituto à Comissão Europeia, que financia suas atividades.

Também estiveram presentes Leonardo Dias, gerente de tecnologia da Fusp, e Júlio César e Guilherme Rufino, ambos do Gerenciamento de Projetos Especiais da Fusp.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do IBE)