No dia 19 de Setembro, estiveram presentes os Prof.Pei Xiao da Universidade Surrey, Prof.Matti Latva-aho da Universidade Oulu e Prof.Arturo Azcorra – IMDEA Networks Institute e Universidade Carlos III Madrid que, foram recepcionados pelo Prof. Dr.José Eduardo Krieger Pro Reitor de Pesquisa da Universidade de São Paulo e Prof.Dr.Moacyr Martucci Jr.da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Coordenador do IBE-USP Instituto de Estudos Brasil Europa. Participaram também do encontro, os professores: Sergio Takeo Kofuji, coordenador do Laboratório de Sistemas Integráveis, Fatima Salete Correra, coordenadora do Laboratório de Micro eletrônica e Prof.Cristiano Panazio do Laboratório de Comunicação e Sinais que apresentaram suas pesquisas. A visita foi avaliada como muito produtiva e proveitosa pelos membros da missão, pois permitiu conhecer o desenvolvimento das pesquisas e seus respectivos grupos, apresentar uma visão geral dos mecanismos diversos de apoio ao pesquisador que são disponibilizados no setor de TICs no Brasil e ver futuros potenciais de desenvolvimento em pesquisa em 5G da USP.A delegação esteve ainda em visita a 02 Laboratórios da POLI.

Especialmente do ponto de vista das oportunidades de cooperação em 5G, a visita se mostrou bastante efetiva, uma vez a partir da missão ocorrida em 2015 esta relação vem amadurecendo e todos os representantes se mostraram muito receptivos ao estabelecimento de projetos conjuntos de pesquisa.