Nos dias 04 e 05 de Abril na sede da OEI em Madrid ocorreu o Kick off meeting do projeto EULAC FOCUS.

Este projeto aborda conjunto de tópicos que  oferecerão uma contribuição significativa para a melhoria das relações UE-CELAC (União Europeia e Comunidade de Estados Latino Americano) através de uma melhor compreensão das três dimensões das relações UE-CELAC, tendo em vista determinar as sinergias e da fertilização cruzada, bem como assimetrias de identificação em relações bilaterais e bi-regionais de pesquisa,  está focada em áreas cruciais para explicar o estado atual das relações entre a União Europeia e America Latina, e serão apresentados em dois níveis: a) atividades de Pesquisa; b) conjunto estratégico de recomendações.

O consórcio representa um grupo exclusivo de instituições de alta  competentes e excelência, composta especificamente para a finalidade deste projeto, que compreende, em ambas as regiões, agências de pesquisa governamentais, institutos de pesquisa, universidades, Duas organizações europeias e Latino Americanas, ativos em análise e política orientada para a pesquisa  e divulgação. Este projeta irá basear-se nos resultados do mapeamento prévio, realizados a nível bi-regional e facilitar o acesso ao e-usuários, bem como a alimentação no trabalho da Fundação EU-LAC e informando em rede de atividades  bi-regionais da JIRI e T-AP's trabalho. O número de parceiros foi cuidadosamente definidos para garantir a meta do projeto e a diversidade adequada, permitindo ao mesmo tempo gestão projeto eficiente.

Para maiores informações acesse:  http://eulac-focus.net/