USP recebe visita do embaixador da União Europeiano Brasil

No dia 19 de agosto, o vice-reitor da Universidade, Vahan Agopyan, recebeu o Embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho, no prédio da Reitoria em sua primeira visita à São Paulo.

O Embaixador Cravinho assumiu o posto em 1º de agosto e representará o bloco dos países europeus pelos próximos quatro anos. Ex-secretário de Estado de Portugal dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Cravinho, antes de vir ao Brasil, foi chefe de delegação da União Europeia na Índia, onde estava desde 2011.

Também participaram do encontro o diretor adjunto na Área de Relações Acadêmicas Internacionais da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, Maurício da Silva Baptista, e o coordenador do Instituto de Estudos Brasil-Europa da Universidade e professor da Escola Politécnica, Moacyr Martucci Junior.

Os professores apresentaram brevemente as cooperações existentes em a USP e as Universidades Europeias em pesquisa e ensino e, o Embaixador crê que há um horizonte muito grande e vontade de manterem e ampliarem o trabalho conjunto.