I Simpósio da Parceria USP – Université Pierre Marie Curie em Neurociências

Acontece em setembro entre os dias 17 e 18 o I Simpósio da Parceria USP-Université Pierre Marie Curie (UPMC) da França em Neurociência sediado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Este evento formaliza proposta feita pelos diretores da UPMC, maior Universidade de Ciências Biológicas da Europa, de um projeto de parceria institucional com a USP. sendo que a área de Neurociências foi escolhida como prioridade para o início desta colaboração.

Neste evento, pesquisadores renomados do Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal de Paris vem a São Paulo apresentar principais dados provenientes de suas linhas de pesquisa e áreas de interesse acadêmico ao lado de pesquisadores de destaque das áreas de Neurociências oriundos de diferentes unidades da USP.

As palestras serão sobre as linhas de pesquisa desenvolvidas nas seguintes áreas: Doença de Parkinson e Anormalidades do Movimento, Doença de Alzheimer e Ciências Cognitivas e do Comportamento, Epilepsias, Dor e Neuropatias Periféricas.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 200 participantes.

Para mais informações acesse: http://usp-upmc.com.br/