IBE-USP Discute Tecnologia e Inovação no Evento Connected SMART CITIES

No dia 05/08, durante o evento Connected Smart Cities, o Professor Sergio Takeo Kofuji da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, coordenou o Painel 1 “Desafios para o Desenvolvimento da Infraestrutura de TI para o Brasil”.

O Painel foi composto por Katia Galvane da Telefônica, Fabio Pontes Ferreira, Secretário de Turismo da Prefeitura de Águas de São Pedro, Celso Motizuqui da empresa Furukawa, Adam Rae da Future Cities Catapult e José Gustavo Gontijo do Ministério das Comunicações.

Através da palestra da Telefônica e da Prefeitura de Águas de São Pedro, foram apresentados o case em implantação na cidade de Águas de São Pedro. Assim como os demais palestrantes, o Professor Sergio Takeo, apresentou iniciativas da Universidade de São Paulo com o case da cidade Universitária e a iniciativa apoiada pela Pro Reitoria de Pesquisa na formação de um grupo Multidisciplinar para estudo, discussão e pesquisa em Cidades Inteligentes.

Ao final ocorreram muitas questões direcionadas pelo público a todos os palestrantes, principalmente ao José Gustavo Gontijo a respeito das iniciativas do Governo com relação a Infraestrutura de TI para Smart Cities.

Texto: Cecilia Matsumura