O Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE), por meio de seu coordenador-geral Moacyr Martucci Jr., participou de palestra de abertura da Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Energias Renováveis e Ambiente da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), que integrou a abertura da Semana Acadêmica Unificada dos cursos do câmpus de Bagé (RS). O evento ocorreu no dia 27 de agosto.

A palestra de abertura foi com o tema Universidade do Século 21 e proporcionou um momento de debate estratégico sobre a universidade brasileira e seus desafios, levantando questões contemporâneas e experiências e/ou propostas inovadoras que possam se transformar em referência para os desafios para as novas universidades em fase de implantação no Brasil.

A conferência inaugural foi aberta à comunidade, com convidados representantes das prefeituras municipais dos 10 campi que integram a Unipampa. Ela ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Bagé e teve transmissão via videoconferência para os demais campi da universidade.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do IBE)