O Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE) encerrou na terça-feira (10 de setembro) o prazo para os interessados se inscreverem no 1º Prêmio IBE de Incentivo a Projetos Colaborativos Brasil-Europa. A seleção premiará os três melhores projetos e oferecerá ao primeiro colocado passagens e hospedagem para o pesquisador ter a oportunidade de visitar sua instituição parceira na Europa.

Trata-se de uma premiação de caráter acadêmico ao melhor projeto em andamento que mantenha acordos de cooperação entre universidades do Brasil e da Europa. Serão aceitos projetos de quaisquer áreas do conhecimento desenvolvidos em instituições brasileiras.

Os três projetos vencedores serão conhecidos no dia 23 de setembro, quando o resultado será divulgado no site www.ibe.usp.br. Eles também serão apresentados no 3º Congresso Anual do IBE – Inovação, Cultura e Sustentabilidade: Desafios para o Brasil e Europa, que será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro deste ano em Florianópolis (SC).