A etapa de homologação das candidaturas efetuadas nas chamadas públicas do Programa Ciência sem Fronteiras para bolsas de graduação sanduíche está aberta e segue até o dia 9 de agosto. Na última sexta (26/07) teve início o período de homologação para Austrália (ATN e Go8), Canadá (CALDO e CBIE), Coréia do Sul (KFPP), Finlândia (CIMO) e Reino Unido (UUK). Já para a Nova Zelândia (UNZ) as homologações estarão disponíveis a partir de amanhã (31/07).

As bolsas terão suas atividades iniciadas no exterior a partir de janeiro de 2014. Foram recebidas o total de 13.174 inscrições, sendo 4.909 para o Reino Unido, 3.285 para o Canadá, 3.207 para a Austrália, 1.174 para a Nova Zelândia, 377 para a Finlândia e 222 para a Coréia do Sul. O processo de homologação realizado pelos coordenadores institucionais do Programa visa, principalmente, selecionar os melhores estudantes inscritos nas chamadas públicas para concessão de bolsas de graduação sanduíche.

Os candidatos deverão estar regularmente matriculados em cursos de graduação ligados às áreas prioritárias, cumprir com os requisitos das chamadas, ter excelente desempenho acadêmico e proficiência no idioma do país de destino, quando exigido. A modalidade de bolsa Graduação Sanduíche no Exterior (SWG) prevê o período de 12 meses no exterior, sendo nove meses dedicados aos estudos em tempo integral e até três meses para estágio de pesquisa ou inovação tecnológica em centro de pesquisa industrial, em laboratório na universidade ou em empresas.

A duração da bolsa poderá ser de até no máximo 18 meses no caso de necessidade do bolsista realizar curso de língua estrangeira, quando disponível, devidamente autorizado, e antes do início do período acadêmico. Para o processo de homologação dos candidatos para Austrália, Coréia do Sul, Canadá, Finlândia e Reino Unido, o Gestor Institucional pode acessar a planilha aqui. Para a NovaZelândia, aqui . Após o preenchimento do parecer de todos os candidatos, o gestor deverá assinar a planilha, conforme instruções constantes aqui