A Brunel University, universidade associada ao Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE), recebe no dia 28 de maio o Workshop de Saúde e Biologia, coordenado pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). O workshop vai discutir a contribuição da área para o Position Paper, documento que descreve as ações do IBE com o intuito de fortalecê-lo como interlocutor das universidades.

A reunião, que é aberta a todas as unidades associadas e afiliadas ao IBE, será coordenada pela professora Ana Lúcia dos Anjos, que representará a coordenadora de Saúde e Biologia no Brasil, professora Célia Regina Nogueira. Além dela participam também as professoras Christina Victor e Mary Gilhooly, ambas da Brunel University; Maria Lucia de Barros Camargo, da UFSC; Henrique de Almeida, da Universidade do Porto; Marzia Perluigi, da Universidade La Sapienza e Maria Inês Pardini, da Unesp.

Durante o encontro, os palestrantes vão discutir ainda as novas etapas do projeto de pesquisa Estudo cinético para a identificação de biomarcadores associados ao envelhecimento, desenvolvido por meio de parceria entre universidades brasileiras e europeias que integram o IBE.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do IBE)