O Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE) realiza no dia 6 de março em Belém (PA), a 9ª reunião do seu Comitê Diretivo e a 5ª do Comitê de Assessoramento Estratégico. A Universidade Federal do Pará (UFPA) vai abrigar o encontro, que terá a presença da embaixadora da União Europeia no Brasil, Ana Paula Zacarias, e do coordenador-geral do IBE, professor Moacyr Martucci (USP), além de representantes das universidades parceiras do IBE.

Na pauta do Comitê Diretivo estão a apresentação dos resultados obtidos pelos parceiros no primeiro trimestre do terceiro ano do IBE, de acordo com o Quadro Lógico (QL) atualizado. Também será discutida a elaboração do Position Paper, que descreve as ações do projeto com o intuito de fortalecê-lo como interlocutor das universidades.

Os objetivos do Position Paper serão expostos pela professora Mônica Salómon (UFSC), com a explanação em seguida dos coordenadores de Classes de Atividades de Ciências Sociais, Humanidades e Artes; Saúde e Biollogia; Ciências e Políticas. A UFSC é responsável pela coordenação da área de Diálogos e também pela elaboração do Position Paper.