A Comissão organizadora do 2º Congresso Luso-Brasileiro em Investigação Qualitativa está recebendo propostas da comunidade científica para o evento que será realizado em Aveiro, nas instalações da Universidade de Aveiro, nos dias 16 a 18 de julho de 2013.

Os autores poderão submeter propostas de apresentação de trabalhos que se enquadrem nos objetivos e nas temáticas do Congresso, nomeadamente artigos científicos originais abordando revisões do estado da arte e novas perspetivas de investigação, soluções e/ou aplicações para problemas reais, trabalhos empíricos e/ou de avaliação, entre outros. Pelo menos um autor de cada proposta de trabalho a apresentar no CLBIQ2013 deverá inscrever-se como participante.

O CLBIQ é um evento científico que visa a apresentação e a discussão de conhecimentos, novas perspectivas, experiências e inovações no domínio da Investigação Qualitativa. A primeira iniciativa, designada como “I Encontro Luso-Brasileiro de Pesquisa e Análise Qualitativa de Dados”, foi realizada em Goiânia nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro de 2011, nas instalações da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Entre as temáticas que serão abordadas no Congresso deste ano estão:

– Análise de interações de contexto web e etnografia virtual e Research e Corpus latent na Internet

– Análise Qualitativa com apoio de software específico

– Desenhos e tipos de Investigação Qualitativa

– Análise de dados visuais

– Rumos da investigação qualitativa em Saúde, Educação, Gestão, Linguística, Antropologia, Sociologia, entre outros

– Fundamentação em torno de Paradigmas de Investigação Qualitativa

Para saber mais sobre o Congresso clique aqui.