A Comissão Europeia lançou recentemente o Portal Coronavirus Global R&I Collaboration, uma plataforma online dedicada que convida pesquisadores da Europa e de todo o mundo a contribuir para abordar os desafios socioeconómicos da pandemia do Coronavirus.

O recém-lançado Portal de Colaboração Global R&I do EU Coronavirus foi criado para centralizar os esforços de P&I na forma de ações específicas, permitindo que pesquisadores da Europa e de todo o mundo compartilhem e troquem suas ideias e pontos de vista em apoio à busca de soluções para o contexto socioeconômico global desafios.

Organizações de pesquisa e pesquisadores individuais são convidados a se conectar, coordenar e colaborar em projetos de pesquisa relacionados aos aspectos socioeconômicos da pandemia. A intenção é aumentar o impacto de suas atividades de pesquisa, permitir o compartilhamento de informações e complementar as sinergias necessárias para enfrentar com sucesso os desafios socioeconômicos futuros.

O IBE-USP convida a todos os pesquisadores a se registrar como um membro de R&I e a divulgar as oportunidades de colaboração entre a rede de pesquisadores globais.

 

https://coronavirus-global-collaboration.ec.europa.eu/

https://coronavirus-global-collaboration.ec.europa.eu/collaborations