A Semana Temática de Engenharia Civil e Ambiental (SeTEC) é um evento anual de caráter acadêmico, composto por palestras, mesas-redondas, workshops, cursos, visitas técnicas e estudos de caso organizado por alunos da Escola Politécnica da USP. A Semana aproxima o aluno do mercado de trabalho e cria oportunidades de conhecer professores e alunos das áreas de atuação da Engenharia Civil e Ambiental. A sexta edição da SeTEC ocorrerá na semana do dia 15 a 19 de agosto, e tem como tema “A Transposição de Limites na Engenharia”. As palestras ocorrem no Anfiteatro Francisco Romeu Landi, no Prédio da Administração da Poli USP. Na tarde desta 5ª feira (17/08) foi apresentado o painel “Cidades Inteligentes” com a participação de Marcia Ogawa Matsubayashi, da Deloitte Touche Tohmatsu,  introduzindo o conceito (ou conceitos) de uma cidade inteligente e sua viabilidade e relevância nas cidades brasileiras, Professor Caio Vassão, da FAU discutindo a relação entre o urbanismo e os sistemas inteligentes, suas demandas e formas de estruturação das cidades para recebê-los, possibilitando incorporá-los de forma eficaz e eficiente, Professor Sergio Takeo Kofuji, da POLI representando a visão de fornecedores dos sistemas utilizados, sejam eles proprietários ou abertos, abordando seus desafios e processo de desenvolvimento e o Professor Moacyr Martucci Junior da POLI como mediador da mesa.

Maiores informações : www.setecpoli.com.br