IBE e AUCANI – USP preparam bolsistas (Academic Staff e Doutorado) selecionados na 2ª chamada do Projeto BE MUNDUS

Formado por um grupo de 09 Universidades Europeias, 11 Universidades brasileiras e 7 universidades e entidades associadas, com o objetivo de desenvolver sinergias para aumentar o impacto global do ensino Superior, criar laços duradouros entre a Europa e o Brasil através de cooperação acadêmica estruturada e integrada de apoio de estudantes, pesquisadores e mobilidade do pessoal nas áreas de engenharia e tecnologia e educação e formação de professores promovendo a internacionalização e a qualidade dos cursos de graduação do Brasil garantindo uma participação inclusiva no projeto e também de modo a aumentar o reconhecimento de estudos e diplomas entre as duas regiões, o projeto BE MUNDUS coordenado pela Universidade La Sapienza de Roma e co-coordenado pela USP através do IBE e AUCANI, realizou nesta manhã de sexta-feira (08/05/15) no Escritório da AUCANI, uma reunião orientativa e preparatória aos bolsistas (Academic staff e Doutorado) selecionados USP  na 2ª.chamada.

O Prof.Moacyr Martucci (coordenador do IBE), juntamente com Prof.Mauricio Baptista ( Vice-Diretor da AUCANI), incentivaram os participantes e, apresentaram a eles o papel de “Embaixadores da USP” nas Universidades e no País ao qual eles permanecerão através deste Programa. Por outro lado os participantes expressaram que estão bastante motivados e consideram uma grande oportunidade para o desenvolvimento de sua formação acreditando poder contribuir com o Ensino e Pesquisa no Brasil.