Já imaginou a televisão tão globalizada quanto a internet?

Conheça o Projeto Global ITV

Atualmente não se pode comprar uma TV nos Estados Unidos e trazer ao Brasil para assistir a programação da TV digital aberta, ela não funciona pois os sistemas (linguagem, navegador) são diferentes. Essa falta de interoperabilidade impede o acesso aos grandes mercados de conteúdo.

Global ITV é um projeto que reúne pesquisadores de instituições brasileiras e europeias para desenvolver um sistema compatível de transmissão e recepção digital de áudio e vídeo de TV, mais plataformas de interatividade, para os diferentes sistemas de televisão digital públicos que existem hoje no mundo, como o brasileiro, japonês, europeu e americano.

A proposta do projeto é desenvolver uma tecnologia capar de tornar a televisão tão globalizada quanto a internet, concebendo um navegador, browser, capaz de harmonizar todas essas tecnologias de diferentes sistemas de televisão digital, permitindo que qualquer conteúdo brasileiro desenvolvido aqui seja comercializado em escala global e vice-versa.

Além da questão técnica da interoperabilidade, o Global ITV tem mais cinco frentes de trabalho: a coordenação do projeto, levantamento de cenário (situação da TV na Europa e no Brasil, uso de segunda tela e meios de utilização da nova ferramente), deselvolvimento dos aplicativos que serão executados na plataforma, modelos de negócios, grupos de normatizações e disseminação do projeto.

Saiba mais!

Conheça nas redes sociais facebook, twitter, linkedin e youtube.