Até o dia 23 de setembro, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) recebe propostas para a Chamada MCTI/CNPq/CT-Hidro Nº 36/2013, que tem o objetivo de selecionar projetos de pesquisa científicos e tecnológicos e de inovação que visem contribuir para o entendimento dos processos de interação solo,água e biodiversidade.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o CNPq pretendem, com esta iniciativa, estimular o desenvolvimento de metodologias e técnicas para minimização, conservação e uso racional da água de forma sustentável e ambientalmente responsável.

O valor dos recursos destinados à iniciativa é de R$ 6 milhões, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e Fundo Setorial de Recursos Hídricos (CT-Hidro). A divulgação dos resultados ocorrerá na segunda quinzena de novembro de 2013. Os pesquisadores interessados em submeter as propostas devem enviar arquivo com o projeto ao CNPq por intermédio do Formulário de Propostas On line, disponível na Plataforma Carlos Chagas.

Edital da chamada:clique aqui

 

(Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq)