Se  você  é  jovem  pesquisador(a)  (doutorado  ou  pós-­doutorado  em curso  ou  completado  há  menos  de  2  anos)  e  vive  atualmente  no Brasil,  crie  um  vídeo  mostrando  toda  sua  criatividade  em comunicação  científica  e  concorra  a  uma  viagem  a  Bruxelas,  para assistir  à  conferência  EURAXESS  Voice  of  the  Researchers  em novembro  de  2013.

Para  se  inscrever,  envie  seu  vídeo  para  brazil@euraxess.net  antes  de 1º  de  setembro.  Os  autores  dos  6  melhores  vídeos  serão  convidados para  participar  das  finais  do  EURAXESS  Science  Slam  Brazil  2013  ao vivo,  em  24  de  setembro,  no  Rio  de  Janeiro,  e  disputarão  o  grande prêmio.

O  que  é  EURAXESS  Links  Brazil?

EURAXESS  Links  Brazil  iniciou  suas  atividades  no Brasil  em  maio  de  2013.  É  uma  ferramenta informativa e de networking para os pesquisadores  europeus  sediados  no  Brasil  e brasileiros  interessados  em  colaborar  com  a pesquisa  europeia.  A  rede  é  financiada  pela  União Europeia  e  tem  dois  representantes  no  País.

EURAXESS  Links  Brazil  possui  um  site  internet,  uma  rede  com  mais  de  uma centena  de  pesquisadores,  uma  newsletter  mensal  e  um  grupo  no  Linked-­‐In.  No País,  EURAXESS  Links  Brazil  organiza  também  eventos  de  networking  e  de promoção  da  colaboração  Brasil  –  União  Europeia  em  pesquisa  e desenvolvimento  (P&D).

O  que  é  EURAXESS  Science  Slam  Brazil  2013?

EURAXESS  Science  Slam  Brazil  2013  é  a  primeira edição  de  um  evento  que  oferecerá  a  jovens pesquisadores  ativos  no  Brasil  a  chance  de mostrar  seu  trabalho,  bem  como  o  seu  talento oral  e  criatividade,  na  frente  de  membros  da comunidade  científica  e  empresarial  e  do  grande público,  em  um  clima  alegre  e  descontraído.  O evento  é  aberto  a  todas  as  nacionalidades  e  a todos  os  campos  de  pesquisa.

Cada  pesquisador  fará  sua  apresentação  em  inglês,  em  até  10  minutos.  Os participantes  terão  a  liberdade  de  escolher  o  estilo  da  apresentação  (dança, canto,  desenho  etc.)  e  as  ferramentas  usadas.  Poderão  fazer  uso  de  material  de áudio  e  de  vídeo,  slides  PowerPoint  ou  qualquer  outros  meios  disponíveis,  bem como  de  equipamentos  científicos.

O  desempenho  dos  candidatos  será  avaliado  pelo  público  e  por  um  júri composto  por  representantes  de  EURAXESS  Links  Brazil  e  de  instituições  e empresas  de  P  &  D  europeias  e  brasileiras. O  vencedor  do  concurso  ganhará  uma  viagem  a  Bruxelas  para  participar  da conferência  EURAXESS  Voice  of  the  Researchers,  organizada  pela  Comissão Europeia  em  21  e  22  de  novembro  de  2013.  O  prêmio  oferecido  pela  EURAXESS inclui  os  vôos  ida  e  volta  e  hospedagem  no  local.

Como  participar?

Para  participar  do  EURAXESS  Science  Slam  Brazil  de  2013,  basta  enviar  um vídeo  de  três  minutos  descrevendo  a  performance  que  será  realizada  ao  vivo no  evento  do  Rio  de  Janeiro.  A  EURAXESS  Links  Brazil  aceitará  apenas  as  50 primeiras  candidaturas,  que  devem  ser  impreterivelmente  enviadas  até  o  dia 1º  de  setembro.   Um  júri  composto  pelos  representantes  da  EURAXESS  Links  Brazil  irá  selecionar seis  vídeos.

Os  candidatos  escolhidos  serão  premiados  com  uma  viagem  para  a cidade  do  Rio  de  Janeiro  (vôo  ida  e  volta  e  uma  noite  de  alojamento),  para participar  da  competição  final,  a  ser  realizada  na  cidade  em  24  de  setembro.

Como  assistir  ao  evento?

Para  assistir  ao  EURAXESS  Science  Slam  Brazil  2013  como  membro  do  público, inscreva­‐se  gratuitamente  por  email  brazil@euraxess.net  até  o  dia  15  de setembro  de  2013.

Dúvidas?  Veja  o  nosso  filme  http://bit.ly/18aZXVD  e  contate­‐nos  em brazil@euraxess.net

Deseja  mais  informação?  Visite-­nos  em  scienceslambrazil.euraxess.org