O Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE) recebe esta semana a visita do monitor da Comissão Europeia, José Maria Álvarez. Na quarta-feira, dia 8 de maio, ele esteve na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que é parceira do IBE, para ser apresentado às atividades de Diálogo desenvolvidas até agora e as planejadas para o restante do ano.

Estavam presentes na reunião a Profª Maria Lúcia de Barros Camargo, coordenadora local; a Profª Mónica Salomón, coordenadora nacional de Workshops; o Profº Edson Roberto de Pieri, coordenador nacional da área de Diálogos; o Profº Raul Antelo, coordenador local da área de Humanidades e Artes; Profº Jarbas Bonetti, representante local da área de Ciências, e Karlla Zanesco, assistente local.

À tarde o monitor conheceu parte do câmpus universitário da Trindade e partiu para São Paulo, para dar continuidade às atividades de monitoria na Universidade de São Paulo (USP). José Maria Álvarez participa ainda da reunião dos coordenadores do IBE, realizada nesta quinta-feira (9 de maio).