Após atuar com sucesso por 2 anos e meio na concretização do Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE), Maria Cristina Araújo Von Holstein-Rathlou comunicou que deixou as funções de Gestora Operacional do Setor de Cooperação para assumir o cargo de Assessora do Setor de Comércio da Delegação da União Europeia no Brasil.

A transição deu-se em 1º de abril. Ao anunciar sua saída, Maria Cristina agradeceu a oportunidade de ter acompanhado a implementação do IBE e desejou êxito na realização das atividades previstas.

O IBE, por meio de seus integrantes, também agradece a dedicação pelo estabelecimento do projeto e dá as boas-vindas a Maria Rosa Sabbatelli, que assume a gestão operacional do Instituto de Estudos Brasil Europa.