A embaixadora da União Europeia (UE) no Brasil, Ana Paula Zacarias (foto), e a ONG CARE Brasil, lançam, no dia 8 de novembro (quinta-feira), o projeto Nós Fazemos a Diferença na Rota das Emoções, às 19 horas, no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na cidade de Parnaíba. Essa será a primeira vez que o Estado do Piauí receberá um embaixador da UE. O evento deverá reunir membros do Ministério do Turismo e representantes e secretários de turismo de municípios e dos Estados do Piauí, do Ceará e do Maranhão.

As atividades que marcam o início do projeto terão continuidade no dia 9 de novembro, com palestras, apresentações de cases e debates de acordo com os seguintes eixos de discussão: Desenvolvimento Social e Sustentabilidade na Rota das Emoções; Gestão Social para a Sustentabilidade de Territórios; Uso dos Recursos Naturais e Sustentabilidade na Rota das Emoções; O Turismo e sua Colaboração para o Desenvolvimento Econômico com Sustentabilidade na Rota das Emoções.

Sobre o projeto

O projeto Nós Fazemos a Diferença na Rota das Emoções, financiado pela União Europeia, é coordenado pela CARE Brasil desde janeiro de 2012, e pretende contribuir para a redução da vulnerabilidade, fomentando o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da gestão pública e social dos 14 municípios dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão que compõem a Rota das Emoções. Entre as estratégias do projeto está a criação de um Observatório do Desenvolvimento Sustentável para subsidiar formuladores de políticas locais e organizações da sociedade civil com informações sobre questões sociais, ambientais, econômicas e governamentais da região.

(Fonte: Instituto Comradio do Brasil)