Mauro Ferrari é o presidente do Conselho Europeu de Pesquisa (ERC) desde o dia primeiro de janeiro de 2020. Isso foi anunciado em 14 de maio de 2019.

O professor Mauro Ferrari estudou matemática, engenharia e medicina. Ele atuou em cargos de professor e de liderança executiva nessas áreas na Universidade de Udine, Universidade da Califórnia, Berkeley, Universidade Estadual de Ohio, Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos, Faculdade de Medicina da Universidade do Texas e MD Anderson Cancer Center , o Hospital Metodista de Houston e a Universidade de St Thomas. Ao longo de sua carreira, Mauro Ferrari sempre manteve colaborações muito firmes e produtivas com muitas instituições europeias. Originalmente da Itália, Mauro Ferrari é creditado como um dos fundadores pioneiros da nanomedicina, publicou extensivamente e recebeu inúmeros prêmios internacionais e reconhecimentos acadêmicos em todo o mundo.

Declaração do Conselho Científico do ERC sobre o anúncio do próximo presidente da ERC, Mauro Ferrari

Press release da Comissão Europeia