Daniele Bianchi, Conselheiro da Comissão Europeia, professor de Direito de Alimentos da Universidade Sorbonne em Paris, foi fellowship no IBE-USP no período de 2016-2017, lançará o livro de sua autoria no próximo dia 30 de Maio na Livraria Cultura Paulista.

Este livro é um verdadeiro guia prático com linguagem simples e extremamente útil para os dias de hoje para aprender a olhar para o rótulo de um alimento não como meramente uma decoração da embalagem mas como uma fonte de informação.

O autor ensina Direito de Alimentos na Universidade de Sorbonne, em Paris, mas, além disso, é um simples consumidor que, como todos nós, se vê às voltas com os dilemas da escolha certa para a saúde dele e da família.Depois de um ano passado na Universidade de São Paulo, decidiu dar uma contribuição à luta do povo brasileiro por uma alimentação mais saudável .

O evento é aberto ao público.