Os Subsídios Advanced Grants do European Research Council (ERC) são fundos de longo prazo para a realização de um projeto inovador e de alto risco na Europa.Eles apoiam excelentes pesquisadores no estágio de carreira em que já são líderes de pesquisa estabelecidos com um histórico reconhecido de realizações em pesquisa. Esta ação está aberta a pesquisadores de qualquer nacionalidade que pretendam desenvolver a sua atividade de pesquisa em qualquer Estado Membro ou País Associado da União Europeia.As bolsas de pesquisa de fronteira do ERC operam em uma base ‘ascendente’, sem prioridades pré-determinadas.

Elegibilidade

Pesquisadores de qualquer nacionalidade, de qualquer idade. Os candidatos – chamados de Pesquisadores Principais (PIs) – devem ser pesquisadores ativos com um histórico de realizações de pesquisa significativas nos últimos 10 anos.Os Pesquisadores Principais devem ser líderes excepcionais em termos de originalidade e importância de suas contribuições de pesquisa.

Localização

A pesquisa deve ser conduzida em uma organização de pesquisa pública ou privada (conhecida como Instituição Anfitriã / HI). Pode ser o HI onde o candidato já trabalha, ou qualquer outro HI localizado num dos Estados-Membros da UE ou Países Associados * (lista atualizada de países associados ao Horizon Europe a ser publicada em breve).

Financiamento

Até € 2,5 milhões por bolsa.

Pesquisadores da América Latina e Caribe: observe que um adicional de € 1 milhão pode ser disponibilizado para cobrir os custos de “start-up” elegíveis para pesquisadores que se mudem da América Latina e Caribe (ou qualquer outro país terceiro) para a UE ou um país associado e / ou a compra de equipamentos principais e / ou acesso a grandes instalações.

Duração

Até 5 anos.

Critério único de avaliação: excelência científica do pesquisador e proposta de pesquisa.

Prazo: 31 de agosto de 2021.

Para obter mais detalhes sobre Advanced Grant, consulte https://erc.europa.eu/funding/advanced-grants