O Centro de Difusão Internacional (CDI-USP) é um conjunto de dois edifícios com 5 pavimentos espelhados ligados por passarela no nível do primeiro pavimento que se conectam a um grande auditório com capacidade para 800 pessoas. O conceito do edifício, denominado de “bloco-padrão” é simples, tratando-se de estrutura modulada com estrutura recuada da fachada e planta livre, objetivando assim o livre desenho das fachadas e de layout e está localizado na R. Prof. Lucio Martins Rodrigues, Travessa 4, Cidade Universitária, em São Paulo.

É nessa nova instalação que o IBE-USP inicia um novo ciclo como Núcleo de Apoio à Pesquisa da Universidade de São Paulo com o principal objetivo de encorajar a implementação de projetos de pesquisa colaborativos Brasil União Europeia, com características transdisciplinares, colaborando com o aumento da qualidade de pesquisa através da colaboração internacional conectada à excelência a médio e longo prazo.