Firmado em Março de 2016, o acordo de Cooperação Técnico-Científica entre a USP e a Huawei do Brasil Telecomunicações, visa a pesquisa, o desenvolvimento, a capacitação tecnológica comunidade científica, técnica e industrial de maneira multidisciplinar.

O vice-reitor da Universidade, Prof. Vahan Agopyan, e o Pro-Reitor de Pesquisa, Prof. Krieger receberam o Presidente da Huawei do Brasil, Jason Zhao e equipe no prédio da Reitoria para tratar da parceria de longo prazo.

Também participaram do encontro o  coordenador do Instituto de Estudos Brasil-Europa da Universidade e professor da Escola Politécnica, Moacyr Martucci Junior que atualmente é vice-coordenador do projeto com a Huawei “ projeto Campus Inteligente – Test-Bed Conceitos e Tecnologias Aplicadas a Cidades tem por objetivo o projeto e desenvolvimento e a implementação do Test-Bed do conceito de cidade segura (safety city), utilizando os conceitos de Internet das Coisas (IoT)” que está em sua primeira fase.